quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DESEJO SEXUAL HUMANO E OS FEROMÔNIOS

Até muito rescenetemente, acreditava-se que os feromônios não tinham nenhuma participação na sensualidade humana.Porém, foram acumulados nova evidências sugerindo que os seres humanos poderiam ter retido alguma capacidade remanescente de responder a estes afrodisíacos aromáticos. Berling(1993) e seus colaboradores encontram clusters de pequenos receptores nas narinas humanas que respondiam ativamente a uma ampla variedade químicas indolos que são produzidos pela pele humana.Mais ainda homens e mulheres respondem à substâncias químicas diferentes.Berling relatou que, quando estes ditos feromônios são inalados, eles tem um efeito tranquilizante sutil no humor do indivíduo, e ele sugeriu que isto pode ter um papel nos vínculos humanos.
O significado destes espetaculares achados em termos de sensualidade humana ainda fica a ser desvendado. Contudo, enquanto o cheiro que emana da genitália do seu parceiro não torna o ser humano um maníaco sexual, como acontece com os elefantes e gatos machos com suas fêmeas no cio, o odor liberado pelos amantes pode ser excitante e prazeroso tanto para os homens quanto para as mulheres . De fato, alguns algumas pessoas dizem que o aroma de seus parceiros é repelente enquanto de outros é um atrativo.
Não seria de surprender que eventualmente se descobrisse que o odor é um elemento importante no desejo sexual humano e na escolha do parceiro, bem como nos transtornos de libido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário